Image Map

domingo, 27 de março de 2016

#veda5 Resenha: A consultora teen

 Hi peoples, como vocês estão? Feeeeelizzz páscoa!!! Hoje vim fazer resenha de um livro que aaaameeei muito.


Thaís é uma típica garota de 14 anos, entrando na adolescência, cheia dos problemas e inseguranças típicos dessa idade. E ver sua vida toda se transformando devido a mudança de cidade só dá uma maior amplitude a tudo isso. Ter que se adaptar, estudar em uma nova escola, fazer novos amigos e deixar de ver com tanta frequência os amigos mais antigos…
Um dia, meio que por acaso, Thaís acaba criando um blog. Ela lembra das tantas vezes que escreveu para a sessão de perguntas de uma revista (nunca foi respondida!). Se ela tem problemas, outras garotas também devem ter. Talvez ela possa ajudar.
Quando começava a pensar que aquela tinha sido uma ideia idiota e que era melhor apagar o blog, ela recebe um comentário. Uma pergunta de uma garota que ainda é apaixonada pelo ex e quer saber se vale a pena tentar reatar. Thaís responde que sim, vale a pena tentar. Mas o que ela não sabia é que essa simples resposta desencadearia acontecimentos importantes.
A partir daí a gente vê a história de A Consultora Teen se desenvolvendo muito rápido. Ao mesmo tempo em que acompanhamos Thaís lidando com o sucesso que seu blog se torna, a vemos tentando lidar com as brigas com o irmão mais velho, as dificuldades na escola, e meninos, claro!

Depois de terminar esse livro vi o quanto me pareço com a Thaís, essa parte de esta tentando entender a passagem para a adolescência é o que eu mais tenho feito. É meio difícil você vê que a partir de agora você não vai ser mais a ''bebezinha do papai'' e que cada vez mais vão aparecer responsabilidades que eu não faço a miníma ideia de como vou resolver.

Quero ler mais livros da Patrícia, que entrou para minha lista de escritoras que quero conhecer esse ano! Vem logo pra Sampa Pati (sim, já estou me achando super amiga da escritora hahaha)

Espero que tenham gostado. Beijinhos :* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário