Image Map

domingo, 15 de maio de 2016

{Resenha} Minha vida fora de série 1

Priscila é uma garota de 13 anos que vê seu mundo desabar ao se deparar com a separação dos pais e ter que "largar" sua vida, amigos, casa e escola para -junto com a mãe- se mudar para Belo Horizonte. 

No começo, Priscila não facilita para mãe e vive comentando como ela quer voltar pra São Paulo, mas tudo isso muda quando em um dia sua prima, Marina, leva ela para um clube onde é frequentado por vários adolescentes. Nesse clube Priscila conhece Marcelo, um menino mais velho, galinha e cheio de charme.. Ele se torna um "príncipe" para ela, mas ao decorrer da história o príncipe vira sapo e Priscila vê que as vezes colocamos espectativas demais em uma pessoa, sendo que ela é de outro jeito completamente diferente do que criamos em nossa imaginação. 

Mas o "romance" da vida fora de série da Priscila não acabou só por um garoto não. Ela e Rodrigo (nova paixão) terão muitas temporadas com bastantes episódios para viverem, e como toda série eles vão ter que passar por muita coisa para conseguirem ficar juntos.  
   Faz mais ou menos 1 ano e meio que li o livro e a cada página eu pensava: o que o meu jeito, minha personalidade e meu jeito dramático está fazendo nesse livro? Gente, vocês não sabem como a Priscila parece comigo (não esteticamente) só falta uma Rodrigo agora né? Hahahahaha!

O livro é cheio de poemas que o Rodrigo escreve pra Priscila, e é um mais lindo do que o outro! Rodrigo é o menino do sonhos de qualquer garota. Pri, miga passa essa sorte pra gente.


Eu já li vários outros livros da Paula e sinto que ela tem um poder sobre mim em cada livro... A Paula tem o poder de me transportar para um universo paralelo a cada vez que eu leio seus livros, me desperta o desejo de viver algo ao menos parecido com as histórias. A cada livro, me faz sonhar e me cativa cada vez mais.  

Leiam todos os livros dela, vocês não vão se arrepender, além de ser minha escritora favorita, é minha amiga (mesmo sem ela saber haha) sempre que preciso de conselhos vou reler algum livro dela!

Sobre a escritora:


Paula Pimenta (Belo Horizonte2 de junho de 1975) é uma escritora brasileira, conhecida principalmente por suas séries de livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller.
Até agora Paula lançou 17 livros, sendo 2 em quadrinhos, 1 agenda, e 2 de contos.
 
Então foi isso people, espero que tenham gostado.. Comentem aqui quais livros vocês já leram da Paula ou querem ler. Beijinhos e até a próxima

2 comentários:

  1. Ain Flor, você fez uma resenha tão perfeita! Sou tão péssima em resenhas que até fico com vergonha de mostrar as minhas kkkk
    Amei sua resenha <3
    Beijos ^-^

    ResponderExcluir
  2. Ameii Débora! Também tô com o desejo de ter um Rodrigo pra mim (quem nunca?)
    Beijo

    ResponderExcluir