Image Map

sexta-feira, 25 de março de 2016

#veda3 Resenha: Sonhos Despedaçados



Sinopse: 
Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto… Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

Bom… vamos lá, desde quando vi que a Editora Novo Conceito iria lançar esse livro, fiquei louca para lê-lo. Esse é o primeiro livro da série “Midnight Dragonfly” lançada pela Editora aqui no Brasil. Nesse primeiro volume conhecemos a história de Trinity, uma garota de 16 anos que perdeu os pais muito cedo e um acidente. Depois disso ela viveu a vida inteira com sua avó em uma pequena cabana nas lindas montanhas do Colorado. Até que ela também perde a avó e, sem ter mais ninguém, Trinity vai morar com sua tia Sara em Nova Orleans novamente, onde nasceu.
Trinity tenta recomeçar a vida nessa cidade, sem ter noção da herança que sua mãe deixou para ela e sem conhecer muito bem a história de seus próprios pais. Nessa cidade todo mundo parece conhece-la muito bem e sabem coisas de seus pais que nem ela sabe.
Na escola, ela tenta se enturmar e se tornar sociável, ela até faz alguns bons amigos, mas, em uma noite, um grupo desses “amigos” resolve jogar verdade ou desafio em uma das muitas casas abandonadas da cidade, mas a casa parece ter uma história não muito feliz e todos evitam aquele local. Naquela mesma noite, algumas coisas começam a mudar para Trinity, como consequência de um jogo perigoso (ou não), alguns saem feridos, e uma garota chama Jéssica, a líder de torcida – porque sempre é a líder de torcida?- desaparece misteriosamente.
Trinity começa a ter algumas visões e sonhos que a perturbam todos os dias, tornando-se cada vez mais claros. Sem contar que Chase, o ex-namorado da garota desaparecida, tem se aproximado muito dela e fica difícil disfarçar a atração que um sente pelo outro.
Nossa personagem decidi contar a polícia e investigadores sobre esses seus sonhos estranhos, afim de ajudar a encontrar Jéssica. O problema é que todas as evidências apontam ela como culpada. Mas ninguém nem imagina quem está por trás de tudo isso.
Eu gostei muito da história, a autora usa uma linguagem facil e gostosa de ler, sem muitas palavras dificeis e vocabulários complicados. Os mistérios vão se desenvolvendo ao decorrer da história. James falhou em algumas partes, como a relação amorosa entre os dois personagens, achei coisas desnecessárias, situações que não precisavam acontecer e que não tinham nada a ver com a história, mas Ellie James criou um mundo diferente.
Eu amei a história, amei os personagens e todo o enredo criado. A adrenalina fica presente durante toda a leitura; os mistérios e a vontade que temos de, junto com a Trinity, ter respostas pra tudo que acontece só nos mantêm focados na leitura, presos nesse mundo que Ellie James criou tão bem.
Chase – falei, levada por algo que não compreendia. Algo obscuro e incerto.
Eu já começava a pensar demais nele. Começava a me envolver, tocá-lo. Depender dele.
Confiar nele
E eu sabia, eu sabia, que era errado. Não era ele. Não poderia ser.

2 comentários: