Image Map

segunda-feira, 6 de junho de 2016

{Crônica} Restou apenas um

   

  Ah garoto, se olha no espelho, mas não no seu visual, você é mais que isso, olha pra sua dignidade, seu caráter e esse seu jeito tímido que me encanta. Já percebeu que quando fala comigo seus olhos brilham? Percebeu que quando está nervoso sua sombrancelha levanta? Ou quando te elogiam, fica todo sem jeito e sempre dá aquele sorrisinho cínico que eu tanto falo? Que eu descobri que quando me liga de madrugada só pra vê se estou bem, e na verdade, isso é só uma desculpa pra poder desabafar sobre aquela menina que anda te rejeitando?

   Ah garoto, você é tão especial, olhe pra você. Gosta de sertanejo, pop e MPB, Sua cor favorita é verde-água, a comida favorita é qualquer uma que minha mãe faz, faz experiencias estranhas e sempre vem compartilhar comigo, tem muitas amigas ao seu redor, tem muitas meninas ao seu redor, o seu sorriso é contagiante, e até o seu abraço faz você ser especial.

   Ah garoto, eu estava aqui quando ela te deixou, quando você precisou e até aquela vez que você chorou. Eu estava aqui, quando você não passou pra aquela escola que tanto queria, quando seus pais se separaram ou quando sua mãe resolveu morar fora do país. Eu estava aqui, quando o mundo a sua volta pareceu desmoronar, quando você se isolou do mundo, ou resolveu que o melhor seria morar sozinho. 

  Lembra aquela vez que você chegou a pensar que eu iria te abandonar? Que iria te trocar pelo meu amigo do cursinho que nem me dá muita atenção? Aquela vez que brigamos no meio da rua por aquela menina que tentou destruir a nossa amizade? Aquela vez que estava andando sem rumo pela rua depois de uma briga nossa e a chuva me pegou no meio do caminho, adivinha quem chegou com um guarda-chuva, chocolate e um pedido de desculpas? Agora adivinha quem deixou nossa amizade? Corri atrás de você tanto que até cansei, cansei de ir falar com você e uma hora esta tudo bem, e na outra nem parecia que eu existia. E não vem falar que eu não lutei pra não acabar, porque eu lutei, até demais, mas, não dá pra continuar uma amizade quando um só luta, um só se importa e um só esta presente.

Um comentário: